Luh Maza dirige “Carne Viva”, peça feminista que escreveu aos 16 anos
Tragédia contemporânea com Christiane Tricerri ganha temporada no Sesc 24 de Maio

Em homenagem aos 20 anos de carreira de Luh Maza, o espetáculo “Carne Viva”, escrito pela diretora e dramaturga aos 16 anos, será encenado pela primeira vez no Brasil, no Sesc 24 de Maio a partir de quinta-feira (20). O espetáculo tem Christiane Tricerri, Mawsi Tulani e Tenca Silva no elenco.
A peça escrita em 2003 foi encenada pela primeira vez há dez anos em Portugal e reflete sobre o papel da esposa na cultura ocidental dos séculos XIX e XX. Escrita em formato de fluxo de consciência, a tragédia se passa dentro da mente de uma personagem que, a partir do contato com um pedaço de carne que prepara para o marido, entra em uma vertigem onde ela se vê como Jesus Cristo. No transe, a protagonista foge de papéis de gênero e passa a questionar seu passado atravessado pela violência doméstica, enquanto busca por uma redenção.
Escrito inicialmente como monólogo, o espetáculo conta agora com três atrizes, em uma versão polifônica em que cada atriz carrega em si o todo da personagem e evoca diferentes mulheridades. Além de assinar a direção e dramaturgia, Luh Maza também assina o cenário e os figurinos são de Telumi Hellen e Mari Morais, que se inspiraram em trajes da Era Vitoriana (60min). 16 anos.
Sesc 24 de Maio. Rua 24 de Maio, 109, República. Qui., 19h. Sex. e sáb., 20h. Dom. e feriados., 18h. R$60,00. Até 20/4. sescsp.org.br