Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Uma Hebe genuína em forma de musical

O espetáculo, dirigido por Miguel Falabella, traz a alegria contagiante da apresentadora, mas não minimiza dramas pessoais

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 10 jan 2018, 16h53 - Publicado em 26 out 2017, 13h47
 (Caio Gallucci/Divulgação)
Continua após publicidade

Na inesgotável fábrica de musicais, muitas vezes espetáculos biográficos, por adequação de mercado, deixam de dialogar com a essência dos personagens. Escrito por Artur Xexéo e dirigido por Miguel Falabella, Hebe, o Musical traz de forma genuína a personalidade da apresentadora de televisão.

A alegria contagiante da estrela não minimiza seu lado humano, com dramas pessoais, fases de melancolia e perrengues pouco divulgados. Carol Costa e, principalmente, Débora Reis, intérpretes de Hebe Camargo na adolescência e na vida adulta, respectivamente, sublinham essas nuances. Como não são rostos conhecidos, elas estabelecem empatia com o público e conseguem uma imediata associação com a imagem da artista.

+ O retorno da diva: nove projetos mantêm viva a história de Hebe.

A dramaturgia informa detalhes da vida de Hebe sem apelar para cenas supérfluas. O recurso usado, de um programa de perguntas e respostas dentro do espetáculo, é eficiente para pontuar dados biográficos. Outro aspecto criativo é a encenação, que abre a peça com iluminação, maquiagem e figurinos brancos, pretos e cinza e, com o surgimento da TV, vai aos poucos colorindo as imagens.

Entre os números musicais, destacam-se a dramaticidade de Esquecendo Você, de Tom Jobim, com Débora e Frederico Reuter, e a leveza de Beija-me, de Roberto Martins e Mário Rossi, que atravessa a montagem. Também surpreendem o ator Guilherme Magon, na pele de Décio Capuano, o primeiro marido de Hebe, e as atrizes Renata Ricci e Renata Brás, como as amigas Lolita Rodrigues e Nair Bello (150min). 12 anos. Estreou em 12/10/2017.

+ Teatro Procópio Ferreira. Rua Augusta, 2823, Jardim Paulista. Quinta e sexta, 21h; sábado, 17h e 21h; domingo, 18h. R$ 50,00 a R$ 180,00. IR. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.