A partir desta sexta (9), o Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas leva diversas companhias de teatro da América Latina, de Portugal, da Espanha e de vários estados do Brasil a Santos e região. Promovido pelo Sesc desde 2010, no mês do bicentenário da Independência a sexta edição tem Portugal como país homenageado. O país ibérico apresenta nove peças que criticam as identidades históricas forjadas pelo colonialismo. Durante dez dias, de 9 a 18 de setembro, as produções ocupam o Sesc Santos e outros teatros e espaços culturais da cidade litorânea e de Cubatão.
+Aos 80, Arlete Salles retorna aos palcos paulistanos com peça em família
Em São Paulo, a programação do Extensão Mirada acontece da próxima quinta (14) até sábado (24) em oito unidades do Sesc. A capital paulista recebe dez espetáculos, vindos de companhias do Chile, Portugal, Colômbia, Peru, Espanha e Uruguai.
Além dos espetáculos, que abarcam as linguagens do teatro, dança, performance e teatro de rua, haverá atividades formativas, rodas de conversa, encontros com programadores e uma instalação artística, em Santos.
Sesc Santos. Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos/ SP, ☎ (13) 3278-9800. ♿ Ter. a sex., 9h/21h30. Sáb., dom. e feriados, 10h/18h30. R$ 25,00 e R$ 30,00 (crianças até 12 anos não pagam). Até 18/9. mirada.sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.