Ester Laccava apresenta trilogia de solos sobre feminismo
O pontapé inicial, 'Curtume —Dias Secos Inundados de Acácia', fica em cartaz gratuitamente até março no Teatro Cacilda Becker

Nesta sexta (14), a atriz e diretora Ester Laccava abre, no Teatro Cacilda Becker, a mostra intitulada Grito de Mulher, em que apresenta três espetáculos solo que abordam questões sobre o feminismo, como abuso, misoginia, preconceito, machismo, assédio, incesto e pedofilia, temas recorrentes em seu trabalho.
O pontapé será com a peça Curtume —Dias Secos Inundados de Acácia. Nele, Ester interpreta uma idosa que recebe um policial em sua casa para investigar a morte do dono de um curtume. Durante a busca de esclarecimento sobre as razões da morte do homem, encontrado sem pele, o público é levado a conhecer a história de vida dessa personagem, desde a infância até o presente, uma mulher que aprendeu a lidar com os percalços que a vida lhe impôs.
Após temporada de Curtume, a atriz dá seguimento à mostra apresentando A Árvore Seca e Ossada, também em temporadas de um mês, em datas ainda a serem confirmadas. Tome nota: em 23 de fevereiro, a sessão terá tradução em Libras (60min).
14 anos. Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. ☎3864-4513. → Sex. e sáb., 21h. Dom., 19h. Grátis. Até 9/3. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de fevereiro de 2025, edição nº 2931.