Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)

‘CAPÔ’, primeira peça de Georgette Fadel, inicia temporada no CCSP

Na trama, um trio de atrizes mergulha no mar para encontrar o coração da Terra

Por Júlia Rodrigues
10 jun 2022, 06h00
Atriz loira coloca as mãos no peito e, em uma delas, segura um objeto que emite uma luz laranja, fazendo referência a um coração. A foto foi tirada de baixo para cima
Luciana Fróes: em busca (CAPÔ/Divulgação)
Continua após publicidade

CAPÔ, a primeira peça escrita pela atriz e diretora Georgette Fadel, chega aos palcos — ou melhor, a um tablado de 25 metros quadrados — neste sábado (11), depois de ter se transformado em um projeto de artes visuais on-line por causa da pandemia. esse espaço, apesar de diminuto, representa o mar, onde as atrizes Laura Fajngold, Luciana Fróes e Sarah Lessa mergulham em busca do coração da Terra.

+Obra de Ariel Dorfman sobre ditadura chilena tem versão da Laia do Teatro

“É um espetáculo muito singelo, em que a palavra não é o elemento principal”, acredita Georgette. a partir de sons e movimentos corporais, o trio de intérpretes trabalha a metáfora do coração como a solução para os problemas humanos. Faz uma homenagem às “forças cardíacas circulantes”, relacionando-as às águas — que se fazem presentes em aquários de vidro que auxiliam na referência ao mar cênico ali posto. A direção musical é de Luiz Gayotto, em cartaz com Cabarezinho, no Galpão Cru (60min). 16 anos.

Centro Cultural São Paulo — Espaço Cênico Ademar Guerra. Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, ☎ 3397-4002. Sex. e sáb., 21h. Dom., 20h. R$ 20,00. Até 26/6. centrocultural.sp.gov.br.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 15 de junho de 2022, edição nº 2793

Publicidade