‘CAPÔ’, primeira peça de Georgette Fadel, inicia temporada no CCSP
Na trama, um trio de atrizes mergulha no mar para encontrar o coração da Terra
CAPÔ, a primeira peça escrita pela atriz e diretora Georgette Fadel, chega aos palcos — ou melhor, a um tablado de 25 metros quadrados — neste sábado (11), depois de ter se transformado em um projeto de artes visuais on-line por causa da pandemia. esse espaço, apesar de diminuto, representa o mar, onde as atrizes Laura Fajngold, Luciana Fróes e Sarah Lessa mergulham em busca do coração da Terra.
+Obra de Ariel Dorfman sobre ditadura chilena tem versão da Laia do Teatro
“É um espetáculo muito singelo, em que a palavra não é o elemento principal”, acredita Georgette. a partir de sons e movimentos corporais, o trio de intérpretes trabalha a metáfora do coração como a solução para os problemas humanos. Faz uma homenagem às “forças cardíacas circulantes”, relacionando-as às águas — que se fazem presentes em aquários de vidro que auxiliam na referência ao mar cênico ali posto. A direção musical é de Luiz Gayotto, em cartaz com Cabarezinho, no Galpão Cru (60min). 16 anos.
Centro Cultural São Paulo — Espaço Cênico Ademar Guerra. Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, ☎ 3397-4002. ♿ Sex. e sáb., 21h. Dom., 20h. R$ 20,00. Até 26/6. centrocultural.sp.gov.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de junho de 2022, edição nº 2793