Biografia musical de Belchior retorna à capital paulista
Espetáculo interpreta canções clássicas do artista cearense, como 'Coração Selvagem' e 'Apenas Um Rapaz Latino-americano'
O musical Belchior — Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro ganha novas apresentações em São Paulo a partir de quinta (4), no teatro Bravos. o diretor Pedro Cadore, que assina a dramaturgia ao lado de Cláudia Pinto, realizou algumas sessões esporádicas do espetáculo desde a estreia, em 2019, e agora retorna para a primeira temporada oficial na capital paulista. A biografia musical parte de entrevistas gravadas com o compositor cearense e de canções de sucesso como Alucinação, Coração Selvagem e Apenas um Rapaz Latino-americano para fazer uma retrospectiva da vida de Belchior e refletir sobre suas filosofias de cunho político e artístico.
Pablo Paleólogo dá vida ao artista, enquanto Bruno Suzano interpreta o “Cidadão Comum”, presença constante nas músicas do poeta, uma espécie de seu alter ego (80min). Livre.
Teatro Bravos. Rua Coropé, 88, Pinheiros, ☎ 99008-4859. → Qui. a sáb., 21h. Dom., 18h. R$ 39,00 a R$ 120,00. Até 21/7. teatrobravos.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2024, edição nº 2899