Bete Coelho vive clássico de Rainer W. Fassbinder em espetáculo
'Petra' acompanha a estilista de alta costura que dá nome à obra arrebatada por uma paixão não correspondida por outra mulher

A partir desta sexta (7), o teatro Sérgio Cardoso recebe Petra. Adaptação de As Lágrimas Amargas de Petra von Kant, clássico de Rainer W. Fassbinder transformado em filme em 1972, a peça explora as complexas relações de poder e desejo entre mulheres e as dinâmicas do amor, da aceitação e da identidade feminina.
A trama acompanha a personagem-título, vivida por Bete Coelho (e, antes, por Fernanda Montenegro, em montagem de 1982), co-diretora ao lado de Gabriel Fernandes, estilista de alta costura arrebatada por uma paixão não correspondida por outra mulher. A história se desenrola por meio de diálogos intensos, revelando a constante busca pelo amor e os desafios impostos pelas relações de poder.
Luiza Curvo, Lindsay Castro Lima, Clarissa Kiste, Renata Melo, Miranda Diamant Frias e Lais Lacôrte completam o elenco no papel de mulheres diversas que compartilham o desejo de serem aceitas. A tradução é de Marcos Renaux (80min). 14 anos.
Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, ☎ 3882-8080 →Sex. e sáb., 20h. Dom., 16h (dia 23, às 18h). Até 30/3. R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). wwww.sympla.com.br
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de março de 2025, edição nº 2934.