O Ballet Paraisópolis encerra o ano em que comemora uma década de atividade em grande estilo. Neste domingo (18), a companhia, que surgiu a partir do oferecimento de aulas de dança a crianças e adolescentes de Paraisópolis, comunidade da Zona Sul, sobe pela primeira vez ao palco do Teatro Municipal. Eles já haviam se apresentado em um palco montado na área externa em 2017 e no foyer, em 2020.
+Espetáculos clássicos de Natal fazem temporada em São Paulo
No espetáculo gratuito, que integra a programação do Festival de Natal de São Paulo, os bailarinos mostram o inédito O Sonho de Clara, uma releitura do clássico natalino O Quebra-Nozes, e o segundo ato de Paquita, balé criado na Ópera de Paris em 1846. Do primeiro, o público pode esperar uma atmosfera mágica, típica da data, com figurinos e cenografia assinados por Jum Nakao. O segundo, por sua vez, é ambientado na espanha durante a ocupação do exército de Napoleão e traz as alegres danças do país. a direção geral é de Monica Tarragó, fundadora do grupo (70min). Livre.
Teatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, República, ☎ 3053-2080. ♿ Dom. (18), 18h. Grátis (ingressos devem ser reservados no site theatromunicipal.org. br). balletparaisopolis.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de dezembro de 2022, edição nº 2820