Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)

Aos 80, Arlete Salles retorna aos palcos paulistanos com peça em família

"Ninguém Dirá que É Tarde Demais" tem texto de Pedro Medina, neto da atriz. Na peça, ela ainda contracena com filho e Edwin Luisi, amigo também veterano

Por Júlia Rodrigues
Atualizado em 28 nov 2022, 12h39 - Publicado em 2 set 2022, 06h00
Edwin Luisi, Alexandre Barbalho e Arlete Salles em cena
Edwin Luisi, Alexandre Barbalho e Arlete Salles: montagem em família (Guga Melgar/Divulgação)
Continua após publicidade

Arlete Salles, octogenária veterana do teatro e da TV, não pisava nos palcos há mais de seis anos. Durante esse período, no entanto, e apesar da pandemia, não deixou de atuar em produções para as telonas, como a novela Além da Ilusão, da TV Globo, cujo capítulo final foi exibido há duas semanas. O retorno ao teatro aconteceu com Ninguém Dirá que É Tarde Demais, que estreou em outubro no Teatro Riachuelo, no Rio.

Nesta sexta (2), Arlete retorna a São Paulo, cidade que diz amar, “mas não o suficiente para deixar a capital fluminense”, brinca. A volta é ainda mais especial por estar rodeada da família: o texto do espetáculo é de seu neto, Pedro Medina, com quem contracena, junto também a seu filho, Alexandre Barbalho, e a um grande amigo, o ator — também veterano, famoso pelo papel de galã na telenovela A Escrava Isaura, exibida nos anos 70 pela Globo —, Edwin Luisi.

+Cirque du Soleil retorna à capital com novo espetáculo

“A arte, para mim, é um oxigênio de vida. Às vezes se está cansado, no palco e, depois de alguns minutos, já está melhor. E, claro, ter a família ao lado é uma vantagem a mais”, diz a atriz. A trama acompanha a vida de dois vizinhos idosos, Luiza (Arlete) e Felipe (Luisi), e suas dificuldades durante o início da pandemia. Embora morem lado a lado sem se conhecer pessoalmente, começam a implicar um com o outro. Até que, um dia, em uma saída do prédio de apartamentos, se conhecem e dão início a uma relação que os faz apreciar a vida de novo. “Eu me identifico muito com minha personagem, só não tenho a ranzinzice dela”, diverte-se Arlete. Para completar o elenco de familiares, a direção musical do espetáculo é de Lúcio Mauro Filho, enteado da atriz. A direção é de Amir Haddad. 14 anos. (100min).

Teatro das Artes. Shopping Eldorado, ☎ 2197- 7800. Sex., 20h. Sáb. e dom., 19h. R$ 50,00 a R$ 100,00. Até 6/11. teatrodasartessp.com.br.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805

Continua após a publicidade

 

Publicidade