A Herança, peça estrelada por Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes, anunciou nova temporada a partir do dia 1º de junho, desta vez no Teatro Raul Cortez. A novidade é resultado do sucesso da montagem, que estreou em 9 de março no Teatro Vivo, onde fica em cartaz até o dia 30 de abril, e está com todos os ingressos esgotados.
+Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes estrelam peça com mais de 5 horas
O espetáculo, que tem mais de 5 horas de duração, é a primeira versão em língua estrangeira do texto do dramaturgo americano Matthew López, que encheu plateias ao estrear em Londres, em 2018, e ganhou quatro prêmios Tony — o mais importante do teatro americano — ao passar pela Broadway, em 2019. A peça é dividida em duas partes, apresentadas em dias diferentes — o segundo segmento reestreia no dia 2 de junho.
A trama acompanha vários homens gays de diferentes idades, em uma reflexão sobre o legado deixado por cada uma das gerações da comunidade. Estão ainda no elenco Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot, André Torquato, Felipe Hintze, Cleomácio Inácio, Davi Tápias, Haroldo Miklos, Rafael Américo, Wallace Mendes e Gabriel Lodi.
A direção é de Zé Henrique de Paula, fundador do Núcleo Experimental, responsável pelos musicais em cartaz Brenda Lee e o Palácio das Princesas – vencedor na categoria melhor espetáculo nos prêmios APCA e Shell deste ano – e Once.
Classificação: 18 anos. Parte 1 (210min, com intervalo). Parte 2 (150min, com intervalo).
Teatro Raul Cortez. Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, ☎ 3254-1700. ♿ (Parte 1) Qui. e sáb., 20h. (Parte 2) Sex., 20h. Dom., 18h. R$ 100,00. fecomercio.com.br/institucional/teatro-raul-cortez. @aheranca.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.