Entre dois pianos, Rosana Stavis expõe devaneios da mente em ‘A Aforista’
Monólogo de Marcos Damaceno faz temporada no CCBB
Entre dois pianos, sem grandes movimentações, Rosana Stavis estrela o espetáculo A Aforista, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. O monólogo de Marcos Damaceno — ganhador do Prêmio Shell 2019 de dramaturgia por Homem ao Vento (2018) —, cuja companhia com seu nome, fundada com a artista, completa duas décadas este ano, já passou por Rio e Brasília.
+Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes estrelam peça com mais de 5 horas
Nela, Stavis é uma mulher que segue até o enterro de um de seus antigos amigos da faculdade de música, o pianista Polacoviski. No trajeto, ela compartilha com o público seus pensamentos caóticos, enquanto se lembra também de John Marcos Martins, colega que, diferentemente de Polacoviski, levado por um destino ruim, tornou-se um pianista famoso. No palco, Sérgio Justen e Rodrigo Henrique tocam no par de pianos colocados em torno da atriz a trilha sonora de Gilson Fukushima, em uma espécie de duelo contemporâneo. (70min). 16 anos.
Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112, Centro, ☎ 4297-0600. ♿ Qui. e sex., 19h. Sáb. e dom., 17h. R$ 30,00. Até 21/5. ccbb.com.br/sao-paulo.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de abril de 2023, edição nº 2837