O Rec-Beat, consagrado festival de Recife com 25 anos de atividades, vai aproveitar este ano para chegar ao público paulistano – pelo menos virtualmente. Em tempos de pandemia, a festa vai para o ambiente digital e aposta nos conteúdos cinematográficos para levar o clima das ruas para a sala de casa. O evento terá cinco horas de atrações no domingo (14), com as apresentações de China e Roberta Estrela D’Alva. A transmissão será via YouTube.
+ Assine a Vejinha a partir de R$ 6,90 reais
Na escalação do line-up estão Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min e Céu, que vão gravar suas apresentações de locais icônicos de São Paulo, como Largo do Paissandú, e Recife, no Marco Zero, onde acontecem as festas do Carnaval de Rua das cidades.
O festival tinha em seu line-up uma performance de Karol Conká, que foi cancelada pela produção do evento depois das polêmicas cenas dentro do Big Brother Brasil.
A programação também vai contar com outras atividades, como drops de poesia, dança e, claro, mais música, durante os intervalos. As poetas Kimani e Luna Vitrolira, já premiada, estão confirmadas. Ainda tem a cantora de queernejo Alice Marcone, a violeira Lais de Assis, e o bailarino Rubens de Oliveira. Completam a lista a poeta Adelaide Santos e uma homenagem ao poeta Miró da Muribeca.