Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Mariana Barros - Morar em SP

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Arrumando o quarto das crianças

Essa é para quem tem adoráveis pestinhas correndo para cá e para lá pela sala, cozinha, quarto, corredor, banheiro etc etc etc. A personal organizer Sílvia Nogueira Pires, do Sem Bagunça, elenca cinco truques para manter os espaços em ordem sem dar um chilique nem acabar com a  diversão dos pequenos. Quer aprender? 1) Se […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 11h31 - Publicado em 29 jan 2013, 13h50
 (/)
Continua após publicidade

Essa é para quem tem adoráveis pestinhas correndo para cá e para lá pela sala, cozinha, quarto, corredor, banheiro etc etc etc. A personal organizer Sílvia Nogueira Pires, do Sem Bagunça, elenca cinco truques para manter os espaços em ordem sem dar um chilique nem acabar com a  diversão dos pequenos. Quer aprender?

silvia2

Detalhe de prateleira para guardar livrinhos: páginas à mão e sem partes pontiagudas que machuquem (Fotos: Divulgação)

1) Se a criança já sabe ler, é imprescindível instalar prateleiras ou apoios para os livros. É preciso que seja um modelo que fique ao alcance delas e não tenha pontas, para que não se machuquem.

Continua após a publicidade

2) Se houver espaço embaixo da cama, caixotes rasos com rodinhas ou gavetões embutidos são ótimas opções para guardar brinquedos pequenos ou de montar e desmontar, que costumam ficar espalhados pelo quarto.

silvia3
Continua após a publicidade

Objetos pequenos ficam arrumadinhos nas divisórias do gavetão

Continua após a publicidade

silvia1

Nichos rasos ficam charmosos para ocupar o espaço sob a cama

3) Caixas grandes de plástico com tampa que possam ser empilhadas são boas para guardar itens maiores, como jogos e bonecas. O ideal é ter uma para cada tipo de brinquedo.

Continua após a publicidade

4) Pequenos artistas podem fazer exposições temporárias em um quadro de cortiça. Os desenhos e as pinturas podem ser grudados com fita dupla face ou fita crepe, para que não se machuquem ao manejar alfinetes e tachinhas. Quando crescerem, o mesmo quadro servirá para colocar fotos e recados.

5) Último e mais importante: ensine seus filhos a guardar cada coisa no lugar certo. Não permita que essa tarefa fique a cargo apenas de babás, empregadas e familiares. Se eles aprenderem desde cedo, se tornarão pessoas organizadas.

Publicidade