Avatar do usuário logado
OLÁ,

Memória

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Relembre coleções de figurinhas dos chicletes Ping Pong e Ploc

As marcas concorrentes disputavam a preferência dos consumidores com coleções de temas variados

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 18 set 2017, 14h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lançado em 1945 pela Kibon, o Ping Pong foi o primeiro chiclete de bola vendido no Brasil, mas logo surgiu um concorrente: o Ploc, lançado pela Adams. Durante as décadas de 70 a 90, ambos eram concorrentes ferrenhos e disputavam palmo a palmo a preferência dos consumidores. Uns preferiam o Ping Pong, mais firme e com sabor que durava mais tempo. Os entusiastas do Ploc diziam que ele era mais macio e dava pra fazer bolas maiores.

    Com o tempo, a briga pela preferência ganhou um novo capítulo: para alavancar as vendas, ambos começaram a lançar figurinhas que vinham com cada chiclete, que eram colecionáveis e de diversos temas interessantes. A Ploc foi a primeira a lançar a novidade, com figurinhas que eram tatuagens para as crianças. Em algumas ocasiões, até álbuns foram lançados para que as figurinhas ficassem organizadas.

    Depois de anos no mercado, ambas as marcas foram incorporadas pela Kraft Foods , que optou por manter somente uma delas ativa, o Ploc. Mas, por um tempo, foi lançada uma edição especial de despedida do Ping Pong, com as duas marcas no mesmo chiclete. Goma de mascar com a marca Ploc ainda pode ser encontrada, mas não tem absolutamente nada a ver com os lendários chicletes que marcaram nossa infância.

    Relembre as principais coleções de figurinhas de cada uma das marcas:

    Ping Pong

     

    Continua após a publicidade

     

     

     

    Ploc

     

    Continua após a publicidade

     

     

     

    Publicidade

    Publicidade