Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Imagem Blog

Memória

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.

A história do Café Piu Piu, que comemora 35 anos de atividade

Antes da fama, já serviram mesas por lá a comediante Nany People e o estilista Amir Slama

Por Ana Luiza Cardoso
18 Maio 2018, 06h00 • Atualizado em 5 fev 2020, 14h08
O local em 1990: shows de bandas famosas (Eduardo Albarello/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Destino de quem curte “bater cabeça” ao som de rock, o Café Piu Piu acaba de completar 35 anos. Para celebrar a data, uma programação especial será cumprida até o fim de maio. Na sexta (25) sobe ao palco a Rolls Rock, acompanhada de Bruno Sutter, do Massacration, e no sábado (26) se apresentam a Hardstuff, com a participação de Canisso, dos Raimundos, e o guitarrista Marcão, do Charlie Brown Jr.

    Na semana seguinte, o local receberá Os Spoilers, que cantam junto a Nasi, vocalista do Ira!, e Rising Power, grupo cover de AC/DC. Comandado por Silvia Galant e seu filho Paulo Lustig, o bar, com 553 metros quadrados e capacidade para 550 pessoas, é um dos points da Rua Treze de Maio, no Bixiga. Além de reservar três dias na semana para o rock, a casa tem noites de flamenco e gafieira.

    Por lá passaram nomes como Cauby Peixoto, Johnny Alf, Demônios da Garoa e Ultraje a Rigor. “Uma vez apareceu o Alceu Valença. Ele subiu no palco e cantou blues durante uma hora para poucos privilegiados”, conta Silvia, de 71 anos.

    O espaço, onde já funcionou uma oficina mecânica e um teatro, abrigou peças, entre elas Una Serata al Sugo, a estreia da atriz Marisa Orth, em 1983. Lá, o estilista Amir Slama fez bico como garçom e barman. A atriz e comediante Nany People também serviu mesas no fim dos anos 80. Depois, ela começou a realizar apresentações e dublagens. “Dona Silvia me emprestava joias dela, eu fazia um auê”, relembra. “Nasci para a noite no Café Piu Piu.”

    O bar terá seu menu renovado até o fim do mês, mas resistirá ao latke, salgado judaico preparado com batata ralada, presente no cardápio desde a abertura da casa.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês