‘Senna por Ayrton’ conta trajetória do piloto em primeira pessoa
Série documental do Globoplay, quase uma autobiografia, tem trechos de depoimentos e entrevistas
✪✪✪Muitos paulistanos fizeram história, mas poucos como Ayrton Senna. A série documental Senna por Ayrton, disponível no Globoplay, estreou nos 30 anos da morte do piloto e permite que ele conte a sua própria história.
Depoimentos e entrevistas de Senna foram reunidos em uma montagem em primeira pessoa, com direção e roteiro de Rafael Pirrho. A paixão pelas pistas é apresentada desde a infância, quando o pai o levou para andar de kart aos 4 anos, até ser consagrado como o grande ídolo da Fórmula 1 em todo o mundo.
A rivalidade com Nelson Piquet e outros pilotos revela um espírito bastante competitivo. “Me acostumei mal a vencer. Em todas as categorias que eu passei, eu sempre venci. E a Fórmula 1 foi uma experiência totalmente diferente. Eu tive muitos momentos de frustração”, diz o piloto em um trecho da série.
Seus principais relacionamentos amorosos, como os namoros com Xuxa e Adriane Galisteu, também fazem parte do roteiro. Quase uma autobiografia, a série parte de uma pesquisa de cerca de 150 horas de gravações nos arquivos da Globo e de outros veículos de comunicação brasileiros e estrangeiros.
Ao acompanhar as corridas de Senna mais uma vez, as emoções de trinta anos atrás voltam à tona e é possível conhecer novas facetas do grande campeão.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de maio de 2024, edição nº 2892