Selton Mello chega ao Oscar: “Filme já é vitorioso”
O ator escolheu um look com homenagens a Rubens Paiva e à sua mãe

Selton Mello acaba de chegar ao tapete vermelho do Oscar, que acontece a partir das 21h no Teatro Dolby, em Los Angeles.
O ator representa o Brasil junto do elenco de Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. O longa foi indicado nas categorias de melhor filme, filme internacional e atriz.
“Esse filme já é um clássico, e clássicos são eternos, não morrem. As pessoas estão assistindo em todo o mundo, e ficando interessadas po nosso cinema, querendo saber o que mais temos a oferecer. Mesmo que não ganhe o Oscar, esse filme já é um vitorioso”, comentou, em entrevista a TNT.
No filme, Selton interpreta Rubens Paiva, ex-deputado morto pela ditadura militar, em 1971. “Eu acho que não foi o Walter [Salles] que me escalou, foi o próprio Rubens. Acho que ele disse que precisava ser eu”, acrescentou.
O ator escolheu um look com duas homenagens. Nas redes sociais, mostrou um broche com uma rosa preta, em memória a Rubens Paiva, e um anel que pertencia à sua mãe.
“Eu nunca vi uma imagem do Rubens em movimento, então tentei trazer a energia dele. Ele era uma figura amorosa, afetiva, era isso o que ele emanava”, finalizou.