11 reality shows para assistir na Netflix – e que você vai amar
Com um dos catálogos mais diversos no gênero, programas vão desde solteiros em busca de amor a concursos gastronômicos
Não é de hoje que os reality shows atraem o interesse de multidões. Desde o início da era do streaming, as premissas e os formatos só ficaram mais variadas, mas com a mesma essência dramática apoiada na realidade — do jeitinho que a gente gosta.
A Netflix tem um dos catálogos mais diversos quando se trata de reality show, com versões diferentes para cada país, incluindo brasileiras.
Preparamos uma lista com os melhores programas do gênero na plataforma, para maratonar e se divertir no fim de semana.
Reality shows na Netflix
1. Casamento às Cegas
Com versões em diferentes países, proposta consiste em homens e mulheres se conhecerem, se apaixonarem e se casarem sem se verem, em cabines separadas. Depois, passam a conviver juntos e descobrem se a escolha foi certa.
A quinta temporada da edição brasileira estreia em 10 de setembro.
2. Brincando com Fogo
Um grupo de jovens solteiros e atraentes é levado para uma ilha paradisíaca, acreditando que vão participar num programa de encontros eróticos. No entanto, descobrem que o objetivo é não terem relações sexuais, já que o sexo está proibidos pela anfitriã virtual, a assistente Lana.
3. The Final Table – Que Vença o Melhor
Concurso gastronómico onde equipes de chefs de elite competem para impressionar os paladares mais exigentes do mundo, preparando pratos icônicos de nove nações diferentes. Cada episódio foca-se na culinária de um país.
4. Ilhados com a Sogra
Casais participam de uma competição numa ilha paradisíaca para ganhar um grande prêmio, sem saberem que as suas sogras são as suas verdadeiras parceiras no jogo, tendo estas que competir juntas.
5. Glow Up
Maquiadores novatos competem em desafios criativos e profissionais, como maquiagem para desfiles, efeitos especiais e campanhas de redes sociais, para impressionar jurados renomados e ganhar um contrato na indústria da beleza.
6. Vidrados
Dez artistas do vidro (sopradores e modeladores) enfrentam desafios de sopro de vidro em um “hot shop”, o maior do gênero na América do Norte, para competir pelo título de vencedor e ganhar um prêmio em dinheiro e uma residência no Corning Museum of Glass.
7. Amor no Espectro
Adultos no espectro do autismo enquanto navegam no mundo do namoro, explorando suas tentativas de encontrar e manter relacionamentos românticos.
8. Iron Chef: Brasil
Novos talentos e chefs renomados do Brasil se enfrentam em batalhas de gastronomia, onde precisam criar pratos usando um ingrediente secreto.
9. The Circle
Participantes confinados em apartamentos se comunicam exclusivamente por uma rede social chamada “The Circle”. O objetivo é se tornar o jogador mais popular, utilizando estratégia, sedução e, até, perfis falsos para formar alianças e conseguir a maior quantidade de votos. O vencedor, que pode ser uma pessoa real ou um “catfish” (alguém que mente sobre sua identidade), ganha um prêmio em dinheiro.
10. O Ultimato – Queer Love
Casais de mulheres e pessoas não-binárias são confrontados com a questão do casamento. Em um experimento social de oito semanas, eles se separam de seus parceiros originais e vivem com novas pessoas do grupo, testando o quão fortes são seus laços originais e se o amor pode surgir em outro lugar. No final da temporada, os casais devem decidir se ficam noivos com seus parceiros iniciais ou se encerram o relacionamento.
11. The Mole
Doze participantes competem em desafios com o objetivo de aumentar um prêmio em dinheiro para um vencedor, mas um deles foi secretamente designado para ser “a toupeira” (“The Mole”), cuja função é sabotar as missões do grupo sem ser descoberto. O objetivo dos outros participantes é desmascarar a toupeira antes do fim.
Quem é Rom Santana, o “Rei do Bixiga” e sensação da noite paulistana
Prefeitura investe R$ 40 bilhões em ações em plantio e proteção ambiental





