Nova versão de ‘Nárnia’ será lançada nos cinemas antes de entrar na Netflix
Greta Gerwig vai dirigir adaptação e conquistou acordo com a plataforma para realizar grande campanha de lançamento em 2026

Os fãs de As Crônicas de Nárnia têm mais um motivo para comemorar. A nova adaptação dos livros de C.S. Lewis, dirigida por Greta Gerwig, em parceria com a Netflix, será lançada nos cinemas antes de entrar no catálogo do streaming, segundo informações da Variety.
A cineasta passou meses negociando a proposta com a plataforma, que dificilmente realiza lançamentos em salas de cinema e abriu uma exceção.
A previsão é que a estreia aconteça no feriado de Ação de Graças de 2026, em 26 de novembro, e o longa chegue ao catálogo da Netflix apenas no Natal, em 25 de dezembro.
Na negociação com o CEO da empresa, Ted Sarandos, ficou acordado que a exibição nas salas de cinema terá o patrocínio da IMAX, garantindo prioridade para as telas gigantes.
Também haverá investimento em uma grande campanha de marketing para promover o filme nos cinemas. A plataforma costuma fazer lançamentos discretos e limitados a poucas salas, no caso de produções com potencial de prêmio.
A nova adaptação deve se basear no livro O Sobrinho do Mago, sobre a origem do universo de Nárnia, antes da chegada dos irmãos Pevensie.
As gravações estão previstas para começar no verão norte-americano, em julho, e podem se estender por sete meses, segundo rumores, para a finalização de dois longas — o segundo com base em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
Ainda não há informações sobre o elenco.