Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming

Museu da Língua Portuguesa tem sessão de cinema gratuita ao ar livre

Exibição de “Luzes da Cidade”, de Charlie Chaplin, terá a presença da filha do ator e marcará a abertura de novo projeto da instituição

Por Ana Mércia Brandão
Atualizado em 19 abr 2024, 09h36 - Publicado em 18 abr 2024, 17h31
Museu da Língua Portuguesa é o primeiro dedicado a um idioma no mundo
Museu da Língua Portuguesa: novo projeto vai exibir filmes ao ar livre. (Bia Parreiras/Divulgação)
Continua após publicidade

O Museu da Língua Portuguesa, no Centro, exibirá o clássico Luzes da Cidade, de Charlie Chaplin, na próxima quinta-feira (25). A programação marca a abertura do novo projeto da instituição, Luz na Tela.

O evento contará com a presença do ator Paulo Pastella, cover considerado o Carlitos Brasileiro por Geraldine Chaplin, filha de Charlie Chaplin. A exibição ocorrerá no Pátio B do museu, local coberto, por precaução em caso de chuva, às 19h30. Ela será precedida por uma cerimônia de abertura, às 18h30.

No longa de 1931 dirigido por Chaplin, cujo nascimento completou 135 anos na última terça-feira (16), ele vive o papel do vagabundo que finge ser milionário para conquistar uma florista cega, por quem se apaixona. O filme será exibido numa tela de 4 x 2,3 metros e o público poderá assisti-lo em cadeiras e bancos espalhados pelo espaço.

O projeto Luz na Tela contará com sessões de cinema mensais e gratuitas. Ele é feito em parceria com o Museu Soberano – Rua do Triunfo, que fará a curadoria do projeto.

A ideia é valorizar a cultura cinematográfica da Boca do Lixo, como ficou conhecido o polo de cinema localizado na região da Santa Ifigênia, no Centro, entre os anos 1960 e 1980, pela grande quantidade de produtoras independentes que ocupavam a região. Quando ainda era Bar Soberano, o museu localizado na Rua do Triunfo era ponto de encontro dos cineastas do movimento.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade