O vilão rabugento mais adorável do cinema está de volta. Gru retorna com seu carisma mal-humorado em Meu Malvado Favorito 4, em cartaz nos cinemas. Contando com os dois spin-offs sobre os Minions, essa é a sexta instância da saga da Illumination, que já é a franquia de animação com a maior bilheteria de todos os tempos.
No novo filme, dirigido por Chris Renaud, a família cresceu. Para renovar o interesse na série, o protagonista ganha uma versão bebê, Gru Júnior, e os amados Minions tornam-se superpoderosos.
Quando o antigo rival Maxime Le Mal e a namorada Valentina buscam vingança contra Gru, ele se vê obrigado a fugir com a esposa, as filhas adotivas e o bebê. Ao mudar de casa, precisa se infiltrar na nova vizinhança e viver uma vida comum, mas a veia maligna continua correndo em seu sangue e novas alianças aparecem.
Enquanto isso, os Mega Minions são criados em laboratório, com poderes muito eficazes e igualmente desastrosos. Com a ajuda deles, luta contra o antigo colega de classe e tira a limpo as questões do passado.
A comédia segue o mesmo estilo dos antecessores. Sete anos depois do último filme sobre o vilão, há um frescor devido à trilha sonora, repleta de canções de k-pop, conversando com as novas gerações seduzidas pelo gênero musical.
Gru Júnior e os Mega Minions instalam o caos e deixam um gostinho de quero mais, afinal as duas ideias disputam o tempo de tela e não são desenvolvidas a fundo. Porém, dão pano para manga pela infinidade de combinações que podem gerar em uma continuação — todas, no mínimo, divertidas.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de julho de 2024, edição nº 2900