‘Karatê Kid: Lendas’ evoca nostalgia com Ralph Macchio e Jackie Chan
Filme de artes marciais de Jonathan Entwistle é considerado o retorno ao estilo original da saga

Astro do cinema e das artes marciais, Jackie Chan retorna às telonas com Karatê Kid: Lendas, de Jonathan Entwistle. O clima é de nostalgia total ao ver o ator encarnar o Sr. Han junto de colegas da velha guarda.
Desta vez, o cenário é Nova York e o professor de kung fu orienta o jovem prodígio Li Fong (Ben Wang), que tem uma história difícil, mas de superação.
Após passar por uma tragédia familiar, o garoto é obrigado a mudar de Beijing para “a cidade que nunca dorme” e morar com a mãe nos Estados Unidos. Em um novo país, Li precisa conciliar os traumas do passado e o processo de adaptação a um nova realidade, com novos problemas.
Para ajudar um amigo, entra em uma competição de caratê, mas vai ter que treinar muito para chegar à altura dos oponentes, aprender novas técnicas e vencer os duelos. Ele aprende com o Sr. Han e o Karate Kid original, Daniel LaRusso (Ralph Macchio).
As sequências de artes marciais são um verdadeiro show de talentos físicos. O longa tenta evocar a mágica dos tempos de ouro da franquia e o esforço é digno, mas não faz muito para inovar. É um trabalho digno, com maior mérito do elenco. Este é considerado o retorno ao estilo original da saga.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de maio de 2025, edição nº 2945