Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming

Sydney Sweeney mergulha de cabeça em papel de freira no terror ‘Imaculada’

Atriz encarna uma espécie de nova Virgem Maria no filme brutal dirigido por Michael Mohan

Por Mattheus Goto
30 Maio 2024, 19h00
Uma espécie de nova Virgem Maria: papel de Sydney Sweeney em 'Imaculada'
Uma espécie de nova Virgem Maria: papel de Sydney Sweeney em 'Imaculada' (Diamond Films/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ Após alcançar o estrelato com seu papel em Euphoria, Sydney Sweeney protagoniza agora um terror nas telonas e encarna uma espécie de Virgem Maria em Imaculada. O projeto tem assinatura dupla da atriz, que também produziu a obra. Com sua popularidade, ela reuniu um elenco interessante, com nomes como Álvaro Morte (La Casa de Papel) e Simona Tabasco (The White Lotus).

O longa acompanha a chegada da jovem Cecília (Sydney) a um convento isolado numa área rural da Itália para se tornar freira. Acontecimentos estranhos começam a deixá-la desconfiada de que o local tem um lado obscuro, até que tudo culmina com sua gravidez. Todos ali acreditam se tratar do retorno de Jesus Cristo, mas a protagonista sai atrás de respostas e tenta fugir quando percebe que o bebê pode não ser um milagre de Deus.

A atriz mergulha de cabeça no papel, sem vaidade, e entrega gritos e expressões de horror. Para completar, o diretor Michael Mohan optou por apresentar cenas grotescas, com sangue e mortes brutais.

O filme pesa nos sustos, que ficam em descompasso com o roteiro, mas aumentam a tensão. A obra agrega ao subgênero nunsploitation (em geral apelativo) com uma história efetiva que aborda a autonomia da mulher sobre seu corpo.

Publicado em VEJA São Paulo de 31 de maio de 2024, edição nº 2895

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade