Globo de Ouro 2025: onde assistir e o que esperar das chances do Brasil
Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles, estão entre os indicados à premiação, que não tem grandes favoritos

O Globo de Ouro, uma das principais premiações de filmes e séries do mundo, acontece no domingo (5) em Beverly Hills, na Califórnia (EUA), com apresentação da comediante Nikki Glaser, dando início à temporada de prêmios.
A entrega das estatuetas será transmitida a partir das 22h na plataforma de streaming Max e no canal TNT, de televisão a cabo. Além da apresentadora, estarão presentes grandes nomes como Andrew Garfield, Anya Taylor-Joy, Demi Moore, Margaret Qualley e Viola Davis.
Um dos destaques é a indicação de Fernanda Torres na categoria de melhor atriz em filme de drama, pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. O longa de Walter Salles também concorre em melhor filme de língua não inglesa.
Após anos marcados por controvérsias, o Globo de Ouro retorna para uma segunda edição sob nova gestão. Anteriormente organizado pela Hollywood Foreign Press Association (HFPA), o evento agora está sob o comando da Dick Clark Productions e da Eldridge Industries, de Todd Boehly.
A temporada de prêmios deste ano não tem grandes favoritos. As previsões variam, mas é possível traçar alguns possíveis cenários de acordo com a opinião de críticos de Hollywood.
Fernanda Torres tem chance de ganhar Globo de Ouro?
Os veículos descrevem a categoria de melhor atriz em filme de drama como uma das mais fracas. A Vanity Fair afirmou que “diversas das prováveis favoritas ao Oscar estão na categoria de comédia/musical neste ano”.
Inicialmente, a atriz carioca não figurava entre as apostas da mídia norte-americana, mas ganhou força após o público brasileiro mostrar engajamento pela indicação e vitória — a foto de Fernanda no perfil do Oscar chegou a bater 1 milhão de curtidas.
A artista foi eleita como favorita pela revista Variety, com o argumento do filme Ainda Estou Aqui também aparecer em outra categoria. Dentre as concorrentes, Pamela Anderson (The Last Showgirl) é a única cujo longa também recebeu outra indicação, em melhor canção original.
Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) foram as únicas nomeações de seus filmes.
No entanto, as artistas ainda têm chance, segundo críticos — muito por causa do peso dos nomes. A Vanity Fair apontou para Kidman como favorita, com Fernanda como a maior concorrente. O site de premiações Gold Derby tem Jolie — que fez um grande retorno ao drama com o filme de Pablo Larraín — como favorita e Kidman em segundo lugar.
Ainda Estou Aqui tem chance de ganhar Globo de Ouro?
A disputa está ainda maior na categoria de melhor filme de língua não inglesa. Ainda Estou Aqui concorre com o favorito Emilia Pérez, filme do francês Jacques Audiard, que foi o mais indicado desta edição do Globo de Ouro, incluindo em melhor comédia ou musical.
O longa de Walter Salles ainda precisa superar o alemão A Semente do Fruto Sagrado e o indiano Tudo o Que Imaginamos Como Luz, que vêm ganhando aclamação mundo afora.