Fernanda Torres se emociona ao falar sobre indicações ao Oscar
Atriz e filme de Walter Salles concorrem em três categorias da grande premiação do cinema

Fernanda Torres publicou um vídeo, totalmente emocionada, após as três indicações de Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, ao Oscar 2025. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (23).
“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme, ao fato do nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas melhor filme, do ano. Isso é uma coisa inimaginável”, disse a atriz, em vídeo publicado no Instagram.
“É um filme que a gente fez na felicidade. Acima de tudo, quero homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo e é a geradora disso tudo, e ao Marcelo Paiva que escreveu esse livro extraordinário, que nos possibilitou de fazer esse filme”, acrescentou.
“Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica, emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar, 25 anos atrás, pelas mãos do Walter. E também pelo que isso significa pelo cinema brasileiro, um filme falado em português. Estou muito emocionada, muito surpresa”, continuou.
“E queria dizer que eu amo o Brasil. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo. E trazer alegria para mim, para o Walter, todo mundo envolvido, mas para o país inteiro. Um beijo imenso, estou muito assustada, muito orgulho. E viva Eunice Paiva!”, finalizou.
Indicações de Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025
Fernanda Torres foi indicada a melhor atriz e Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, concorre tanto a melhor filme internacional quanto a melhor filme. É a primeira vez na história que uma produção brasileira disputa à maior categoria do Oscar.
A atriz carioca concorre com:
- Cynthia Erivo – Wicked
- Karla Sofia Gascón – Emilia Pérez
- Mikey Madison – Anora
- Demi Moore – A Substância
Já o filme de Walter Salles está na disputa tanto de melhor filme internacional quanto de melhor filme. É a primeira vez na história que uma produção brasileira concorre à maior categoria do Oscar.
Os adversários do diretor em melhor filme internacional são:
- A Garota da Agulha – Dinamarca
- Emilia Pérez – França
- A Semente do Fruto Sagrado – Alemanha
- Flow – Letônia
Na categoria principal, de melhor filme, os concorrentes de Ainda Estou Aqui são:
- Anora
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Conclave
- Duna: Parte Dois
- Emilia Pérez
- Nickel Boys
- A Substância
- Wicked
Confira a lista completa de indicados.