Cinépolis anuncia operação total com projeção a laser no JK Iguatemi
Primeira unidade da rede a ter tecnologia em todas as salas oferece agora maior qualidade de imagem e eficiência energética
A Cinépolis anunciou operação total com projeção a laser no shopping JK Iguatemi. É a primeira unidade da rede com a tecnologia em todas as salas.
Além de proporcionar imagens mais nítidas e com contraste superior — especialmente nos tons escuros —, a projeção a laser também representa um avanço em sustentabilidade, reduzindo o consumo de energia e a necessidade de refrigeração nas salas.
Segundo Mohamad Soueid, head de TI da Cinépolis Brasil, o investimento reflete o compromisso da empresa com inovação e experiência do público.
Nos últimos cinco anos, a rede destinou mais de R$ 80 milhões à modernização tecnológica no país, substituindo projetores digitais convencionais por modelos a laser. A expectativa é que, até 2030, mais de 50% das 410 salas da Cinépolis no Brasil contem com essa tecnologia.
Além da projeção a laser, a rede mantém cinco formatos de exibição diferenciados: IMAX, LED, MacroXE, VIP e 4DX, reforçando sua aposta em experiências premium e imersivas.





