Filme do Chico Bento diverte e emociona com o carismático Isaac Amendoim
Influenciador mirim foi a escolha perfeita para o papel, em longa com muito humor, mensagens valiosas e referências cinéfilas

Diversão pura aguarda crianças, jovens e adultos em Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa. O filme dirigido por Fernando Fraiha dá continuidade à série live-action dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, agora com atenção ao personagem carismático.
A escalação de um ator à altura era fundamental para o sucesso do filme, e aí está a primeira decisão acertada: Isaac Amendoim.
O influenciador mirim, de 11 anos, encarna o personagem caipira da Turma da Mônica de maneira espontânea e cativante. É como se o papel tivesse sido feito para ele (e vice-versa). O roteiro engraçado e inteligente tira gargalhadas até do riso mais difícil — como o deste colunista.
Com muito humor, Chico Bento narra a saga para salvar a goiabeira do Nhô Lau (Luis Lobianco). O Dotô Agripino (Augusto Madeira) quer derrubar a árvore para construir uma estrada na Vila Abobrinha. Para detê-lo, o menino precisa unir seus amigos e convencer os adultos.
Há referências cinéfilas inesperadas e mensagens valiosas.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de janeiro de 2025, edição nº 2927