Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre cinema e streaming

Adriane Galisteu vai contar seu lado da história com Senna em série da HBO Max

Apresentadora contou, em palestra no Rio2C, que revelará detalhes de sua vida íntima e do romance com o piloto, após repercussão de série da Netflix

Por Mattheus Goto
29 Maio 2025, 13h52 • Atualizado em 29 Maio 2025, 22h38
Adriane Galisteu no Rio2C: anúncio de série sobre sua versão da história com Ayrton Senna e família
Adriane Galisteu no Rio2C: anúncio de série sobre sua versão da história com Ayrton Senna e família (Rio2C/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Adriane Galisteu vai protagonizar uma série documental da HBO Max para revelar detalhes da sua vida íntima e “seu lado da história”, em referência ao caso com Ayrton Senna e família. A apresentadora fez uma aparição surpresa no Rio2C, conferência de criatividade no Rio de Janeiro, para anunciar a produção.

    “É uma história que o Brasil inteiro sabe, mas só eu vivi”, afirmou Adriane. “Percorre um trajeto intimista e revelador, longe da comunicadora e apresentadora que o Brasil conhece. Finalmente, depois de 30 anos, tenho a liberdade para contar e mexer em caxinhas que estavam trancadas. É um ato de coragem.”

    A série está na metade das gravações, mas já promete grande repercussão. Terá direção de João Wainer (Bandida: A Número Um) e será dividida em duas partes. Na obra, Adriane revisitará lugares importantes da sua trajetória, com filmagens aqui e em Portugal. “Fala de amor. Está forte, verdadeiro e emocionante”, descreveu a apresentadora.

    Ela contou que sempre quis contar seu lado e agora, tantos anos depois, poderá fazer como gostaria, com cuidado. Mas disse que a ideia para a produção só veio com o pedido dos fãs, após a estreia da série Senna, da Netflix, sobre o piloto da Fórmula 1 com quem namorou por 1 ano e meio, mas teve relacionamento reprovado pela família.

    Na obra, a personagem da apresentadora teve apenas três minutos de tela, enquanto Xuxa teve um episódio inteiro. A produção da série, dirigida por Vicente Amorim e Júlia Rezende, entrou em um embate com a família do ídolo da Fórmula 1, que não queria citação à apresentadora e tornou isso uma obrigação. Em dezembro do ano passado, Adriane se pronunciou sobre a repercussão nas redes e prometeu contar sua versão.

    Continua após a publicidade

    Além da produção documental, a HBO Max anunciou o investimento em melodrama, depois do sucesso de Beleza Fatal. A próxima novela da plataforma de streaming será Dona Beja, remake do clássico da teledramaturgia, protagonizado por Grazi Massafera. A estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

    Outras produções com lançamento em breve são Angela Diniz: Um Crime da Praia dos Ossos, sobre o caso que ganhou notoriedade com o podcast da Rádio Novelo, e Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente, sobre comissários de bordo que contrabandearam medicamentos para tratar a Aids no Brasil.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês