‘A Hora da Estrela’ chega à Netflix em versão restaurada em 4K
Clássico de Suzana Amaral ganha nova vida após restauro realizado pela Vitrine Filmes
O clássico do cinema brasileiro A Hora da Estrela já está disponível na Netflix em uma versão restaurada em 4K. O filme, dirigido por Suzana Amaral, foi lançado originalmente em 1985 e dirigido por Suzana Amaral.
Houve um cuidadoso processo de restauração para preservar e valorizar as características estéticas da obra, destacando detalhes de fotografia, textura e composição que se perdiam em versões anteriores, a fim de torná-la mais fiel à produção original.
A nova cópia chama atenção pela nitidez e intensidade das cores e reforça a força visual da adaptação do livro de Clarice Lispector, protagonizada por Marcélia Cartaxo.
A iniciativa foi da distribuidora do longa, Vitrine Filmes, com coordenação de Débora Butruce.
Sinopse de A Hora da Estrela
A adaptação cinematográfica do romance de Clarice Lispector, publicado em 1977, conta a história de Macabéa, uma jovem nordestina pobre, órfã e semianalfabeta que vive uma vida monótona e insignificante no Rio de Janeiro como datilógrafa, sonhando com um amor e uma vida melhor. Após ser abandonada pelo namorado, Olímpico, e por sua colega Glória, Macabéa consulta uma cartomante, que lhe prevê um futuro de sorte, fortuna e casamento com um estrangeiro.





