Continua após publicidade
12 coisas que provavelmente toda mãe já disse
De alertas para não esquecer a blusa a broncas corriqueiras, frases de efeito de todas as mães
Na difícil tarefa de educar uma criança, pais e mães precisam ter pulso filme e muito jogo de cintura. Muitas são as tarefas em que é preciso segurar o riso e a irritação para educar as crianças. Como este domingo (14), é o dia delas, selecionamos doze frases que exemplificam bem o que é o poder de persuasão de uma mãe e, acredite, algumas broncas de infância vão te arrancar boas risadas, confira:
- “Não precisa ajudar se for com essa má vontade!”
Quando você já ensinou pela quarta vez como fazer algum comando pelo Facebook e ela não entendeu. - “Você não tira mais a cara desse celular”.
Nos momentos em que ela quer contar alguma fofoca e você, acidentalmente, aproveita para checar as redes. - “Pega aquela coisa ali pra mim, em cima do negócio”.
E se você não achar o que ela quer, ainda leva bronca. - “Só vai depois que arrumar o quarto”.
O terroooor da adolescência. - “O filho da fulana faz todo o jantar e ainda lava a louça”.
Quando você anda meio preguiçoso e ‘esquece’ de ajudar seus pais nas tarefas domésticas. - Não fez mais que a obrigação.
Seja um dez na escola ou um arrozinho para o almoço. Saiba, as expectativas são altas! - Fala direito comigo que eu não sou seus amiguinhos.
Aquele momento em que você deixa a informalidade falar mais alto, rs. - Leva o casaco que vai esfriar.
Você sabe que se desobedecer voltará para casa com frio – mesmo que seja no verão. - Por que eu tenho que saber as coisas por último?
Quando alguma traquinagem vem à tona no momento errado…
- Você não é todo mundo!
Você sabe. “Mas todo mundo vai à festa”, não era um argumento válido. - Tomara que seus filhos sejam iguais a você!
Aquela praga que te deixava refletindo uma semana. Sim, era essa! - Por que não me avisou onde estava? Eu já ia ligar para a polícia!
Calma, mãe! Eu fiquei sem bateria…
Publicidade