Quando se trata de encontrar roupas que combinam com tendências do momento, sem um preço exorbitante, a fast-fashion Zara tem sido uma mão na roda por anos para as brasileiras.
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Mas você sabia que Zara possui uma rede de outlets na Europa? As lojas são chamadas de Lefties – nome inspirado na palavra “sobras”, em inglês – e não são novas. A primeira unidade abriu em 1993 e foi inicialmente lançada pela proprietária da Zara, a Inditex, para trocar as coleções da última temporada e vendê-las a um preço ainda mais acessível.
Os valores médios são cerca de um terço mais barato do que as lojas regulares da Zara.
Porém, com o passar do tempo, a Lefties desenvolveu um ponto de vista próprio, oferecendo novas coleções sazonais exclusivas. Dois anos atrás, a marca popular recrutou uma nova equipe de designers e compradores para reestruturar a etiqueta.
Por enquanto, você só pode visitar Lefties na Europa. Originalmente, as lojas eram baseadas na Espanha, mas segundo sites de notícia internacionais a cadeia estaria planejando algumas grandes expansões, o que poderia colocá-la no mapa como enorme concorrente de etiquetas super baratas como Forever 21 e H&M.
Existem hoje cerca de 130 endereços da Lefties no total, em países como Portugal, México e Rússia. Em dezembro de 2016, abriram uma loja no Catar.
Se der uma espiada no site recém-renovado da Lefties, é fácil perceber a semelhança com a marca irmã. Ele oferece uma ampla seleção de tops, vestidos, jaquetas e até um conjunto de chokers, todos por menos de 50 euros.
Quem está de viagem marcada para algum país europeu acima mencionado vale a visita para conhecer. Enquanto isso, ficamos de dedos cruzados por aqui para que a Lefties abra uma unidade em São Paulo.