Começa nesta quinta (28) a segunda edição da The Board Trader Show (TBTS). A feira especializada em artigos profissionais rolará no São Paulo Expo (Rodovia Dos Imigrantes, quilômetro 1,5, Jabaquara) e vai até sábado (30).
No ano passado, o evento arrecadou mais de 1,4 milhão de reais em vendas de pranchas e movimentou um público de mais de 11 000 pessoas em três dias.
Desta vez, 110 marcas como Tropical Brasil e Mormaii vão expor lançamentos de wetsuits, coletes, remos, parafinas e quilhas, entre outros. A novidade fica por conta dos foils boards, que permitem surfar de forma suspensa acima das ondas.
A TBTS é uma boa oportunidade para os fãs de surf verem de perto as novidades do mercado, bem como conferir produtos com descontos especiais. É o caso da capa de prancha da Lar Mar (foto abaixo) feita a mão. Na atração custará 290 reais e na loja da marca 310 reais.
Outro bom exemplo é o da parafina Summer Cool da Fu Wax (marca do Guarujá), criada especificamente para a água do litoral paulista. Cada unidade custará 10 reais nas lojas e, durante o evento, há como adquirir um pacote com dez unidades por 50 reais.
Entre as principais atrações, aparecem a apresentação de três shapers conceituados no ramo: Tim Patterson, Eric Arakawa e Johnny Cabianca, que fabrica as pranchas de Gabriel Medina. Eles mostrarão o processo para produzir uma prancha.
Em tempo: a feira só é aberta ao público em geral no período da tarde. O ingresso custa 50 reais por dia e pode ser adquirido no site da TBTS. Pela manhã, o espaço fica reservado a logistas e comerciantes.
Programação:
Qui., às 19h30: Tim Patterson (shapper de Italo Ferreira)
Sex., às 19h30: Eric Arakawa (shaper de Andy Irons)
Sáb., às 19h30: Johnny Cabianca (shaper de Gabriel Medina)