Sergio Rodrigues ganha mostra no Jardim Paulistano
Um dos principais expoentes do design brasileiro, o carioca Sergio Rodrigues (1927-2014) será homenageado com uma exposição no showroom da Dpot, no Jardim Paulistano. A mostra comemora seis décadas de carreira do designer, morto no início de setembro aos 86 anos. + Cinco exposições imperdíveis na capital + Móveis de design a preços que cabem no […]
Um dos principais expoentes do design brasileiro, o carioca Sergio Rodrigues (1927-2014) será homenageado com uma exposição no showroom da Dpot, no Jardim Paulistano. A mostra comemora seis décadas de carreira do designer, morto no início de setembro aos 86 anos.
+ Cinco exposições imperdíveis na capital
+ Móveis de design a preços que cabem no bolso
+ Rua do Gasômetro vira point de móveis de design
Até sábado (4), o público poderá ver de perto obras icônicas como a poltrona Mole, de 1957, premiada na Bienal de Cantu, na Itália, em 1961. Também será possível adquirir reedições de peças clássicas, caso do banco Mocho, primeira obra do artista, de 1954. A versão feita com madeira Cabreúva, em série limitada, numerada e certificada custa 6 000 reais. Recém-lançada, a poltrona Benjamin sai por 22 440 reais.
Um pingente no formato do banco Mocho, desenvolvido por Antonio Bernardo, ficará à venda na Dpot e também nas lojas do joalheiro por 230 reais, na versão em prata, e 850 reais, se moldado em ouro 18K.
A retrospectiva tem curadoria de Baba Vacaro, diretora de criação da marca. Ela encabeça ainda a produção de um livro sobra a obra de Rodrigues, que deve ser lançado em 2015.
Quando: 30 de setembro a 4 de outubro, das 10h às 19h
Onde: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1250, Jardim Paulistano