Em algumas lojas da cidade, os objetos étnicos dão o tom das prateleiras. São itens que transmitem a cultura dos lugares onde foram produzidos, como móveis trazidos da Ásia e artesanato brasileiro.
+ As Boas Compras: acessórios com pegada étnica
Confira abaixo cinco endereços bacanas:
■ Amoa Konoya: reúne peças de arte indígena adquiridas diretamente das comunidades. Mantém ainda uma biblioteca e uma videoteca com informações sobre esses povos.
■ De-Africa De-Outros: como o nome sugere, a especialidade são artigos étnicos africanos e de mais lugares do mundo. Há grande variedade de colares, braceletes, brincos e anéis, além de tecidos e almofadas.
■ Espaço Til: exibe bonitos móveis e objetos de decoração, em sua maioria importados de países asiáticos. Há armário chinês, cestas originais da Indonésia…. Mantém uma ponta de estoque no Morumbi, onde todos os itens saem pela metade do preço original.
■ Iandé – Casa das Culturas Indígenas: vende indígena, de quilombos e outras comunidades. São máscaras, instrumentos musicais, cerâmicas e bolsas, entre outros artigos.
■ Katmandu: importa produtos da Ásia e da África, como acessórios, caixas, colchas e objetos de decoração. Instalada na Rua 25 de Março, no centro, faz vendas também a atacado.