Avatar do usuário logado
OLÁ,

Liquidação e Cia.

Por Daniela Giorno Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.
Continua após publicidade

Marca de beleza com pegada sustentável, Biossance chega ao Brasil

Os produtos de cuidados com a pele serão comercializados nas lojas da Sephora

Por Carolina Moraes
Atualizado em 15 out 2018, 16h12 - Publicado em 2 abr 2018, 17h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A notícia é boa para quem busca produtos de beleza alinhados às preocupações ambientais. A norte-americana Biossance, que usa biotecnologia para criar produtos para a pele, acaba de chegar ao Brasil.

    Comercializada nas lojas físicas e no e-commerce da Sephora, a marca traz cinco best-sellers: 100% Squalene Oil (239 reais), Vitamin C Rose Oil (299 reais), Peptide Eye Gel (259 reais), Probiotic Gel Moisturizer (249 reais) e Antioxidant Cleansing Oil (149 reais).

    EyeGel-Soldier-PDI
    Peptide Eye Gel: 259 reais (Divulgação/Divulgação)

    O principal ingrediente das fórmulas, chamado esqualano, é o que norteia o desenvolvimento dos produtos. A molécula, naturalmente presente no corpo, tem sua produção reduzida com o passar do tempo.

    A aposta da marca não é só na reposição do esqualano, mas também na forma em que é feita: substitui-se a maneira tradicional de retirada da matéria-prima do fígado de tubarões ou da azeitona para a extração da cana-de-açúcar do Brasil. As embalagens também têm uma pegada sustentável e são feitas com fibra da mesma planta.

    Continua após a publicidade
    RoseOil-Open-Soldier-PDI
    Vitamin C Rose Oil: 299 reais (Divulgação/Veja SP)

    A história da Biossence é curiosa e começou longe do circuito de beleza. A marca iniciou em 2003 o desenvolvimento de uma tecnologia para a cura da malária dentro de laboratórios da Califórnia. Depois do sucesso de tratamentos que usaram a tecnologia, a norte-americana decidiu aplicar a biotecnologia para a área de cuidados com a pele.

    Publicidade
    Publicidade