A tradicional rede de calçados Shoestock abriu as portas em 1986 na capital paulista e está prestes a encerrar suas atividades. A marca já fechou sua loja virtual e dois de seus três pontos físicos na capital.
+ Funcionários afirmam que loja vai fechar neste mês
O único ponto que ainda está de portas abertas é o de Moema, Zona Sul, que fica na rua Bem Te Vi, 221. Mas será por pouco tempo. De acordo com funcionários que ainda trabalham no local, na semana que vem a Shoestock fechará definitivamente. A marca, no entanto, não confirma o fechamento da loja.
A reportagem de VEJA SÃO PAULO visitou o espaço em Moema neste sábado (19) e viu vitrines defasadas e um clima de tristeza entre os atendentes. Segundo uma funcionária que não quis se identificar, há apenas o que sobrou do estoque à venda. “Pelo que sei, eles desistiram de investir. Nós estamos trabalhando aqui só até a semana que vem, depois estamos na rua”, disse ela, que trabalhava na loja da Vila Olímpia e foi transferida de última hora.
Quem quiser garantir um par de sapatos da marca tem de correr. Há muitos itens em liquidação, porém, numerações mais comuns, como sapatos femininos 37, são mais raros de encontrar.
Garimpamos alguns bons sapatos ainda disponíveis por lá. Dê uma olhada e boas compras!
ANDERSON SANTIAGO