✪✪✪ Não é novidade que o cinema navega por um mar de refilmagens e recomeços. Personagens ou franquias queridas pelo público são o principal alvo de grandes estúdios que almejam a reformulação de histórias que nunca enjoam.
+Museu Lightstorm tem Oscar de verdade, itens de ‘Avatar’ e mais
A Fantástica Fábrica de Chocolate, por exemplo, possui dois filmes de diferentes gerações (um de 1971 e outro de 2005). Agora, no fim de 2023 e no início da temporada de premiações, é a hora de conhecermos a mente que está por trás dos chocolates surpreendentes e deliciosos antes de se tornar famoso.
Willy Wonka, que já foi personificado por Gene Wilder e Johnny Depp, agora ganha o carisma do jovem Timothée Chalamet. O ator, famoso por trabalhar mais em dramas, surpreende com a voz e o talento no filme Wonka, que apresenta novos personagens carismáticos – incluindo o primeiro Woompa Loompa que ganha a amizade do confeiteiro (aqui interpretado pelo hilário Hugh Grant).
Com números musicais muito bem executados e uma trama simples, porém focada na origem do protagonista e nos motivos pelos quais ele decidiu ter uma grande fábrica de doces, o filme é uma grata surpresa. Destaque para Olivia Colman na pele da vilã da trama. Wonka está em cartaz nos cinemas.
Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2023, edição nº 2871