THE MORNING SHOW
Após a ótima primeira temporada estrear em 2019 e conquistar elogios da crítica especializada, a série The Morning Show já está de volta ao catálogo do streaming da Apple com três novos episódios (todos são lançados às sextas). O segundo ano da produção estrelada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon dá continuidade à trama que envolve jornalismo, ganância e egocentrismo de profissionais.
Além disso, o roteiro insere um pouco de nossa própria realidade e aborda o surgimento do coronavírus na virada de 2020 para 2021 — provando que a ficção, nesse caso, não é o suficiente para trazer o impacto ideal. Com relação ao elenco, The Morning Show mantém um alto nível com as interpretações da dupla principal e, ainda, com a acidez de Billy Crudup como o executivo Cory Ellisson.
FUNDAÇÃO
Fundação, aguardada série baseada nos livros de ficção científica de Isaac Asimov, tem como protagonistas os atores Jared Harris e Lee Pace. Os três capítulos iniciais já estão disponíveis e apresentam uma história ambientada milênios no futuro.
Hari Seldon (Harris) é um estudioso que cria a técnica científica “psico-história”. Com ela, é possível prever o destino em termos de probabilidades. Quando Seldon descobre que o atual império galáctico entrará em colapso e cairá dali a 1 000 anos, Brother Day (Pace), líder do governo, não acredita em nada e a tensão se instaura.
Além do belo visual, as cenas possuem forte carga dramática e introduzem discussões relevantes a respeito da ciência. Fundação terá dez episódios em sua primeira temporada, com lançamentos às sextas-feiras.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2021, edição nº 2758