The Flight Attendant, da HBO Max, é aquele tipo de série cuja maratona é praticamente obrigatória. Ou, pelo menos, inevitável. Logo no primeiro episódio, a aeromoça Cassie (Kaley Cuoco, indicada ao Globo de Ouro 2021 por sua atuação) se vê completamente envolvida em uma trama de assassinato: após sair com um homem em Bangcoc, entre um voo e outro, ela o encontra morto na cama de hotel logo ao acordar.
Sem compreender a situação e com medo de ser presa pela polícia local sem ter a chance de se explicar, Cassie aproveita sua ocupação profissional para fugir do local. O problema é que ela já possui traumas complexos desde a infância e, com essa situação delicada envolvendo o homem misterioso, eles ficam mais patentes, como se estivessem prestes a acordar de um sono profundo.
A narrativa dinâmica da série prende muito a atenção — especialmente visualmente, com cenas que se dividem na tela, e pela intensa atuação de Cuoco (conhecida pela série The Big Bang Theory). Sua Cassie é extremamente bondosa, ao mesmo tempo que, de tanto internalizar suas questões (como o alcoolismo), afasta seus amigos e família.
The Flight Attendant ainda conta com um bom elenco de apoio: Michael Huisman é a vítima que aparece na mente da protagonista, Zosia Mamet interpreta Annie, a melhor amiga, advogada, Rosie Perez é Megan, colega de trabalho e de longas viagens, e Michelle Gomez rouba a cena como Miranda, uma assassina de aluguel. Entre idas e vindas no tempo, algumas soluções mirabolantes e Nova York como pano de fundo, a produção é uma boa opção para quem quer se divertir e conspirar junto dos personagens.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de julho de 2021, edição nº 2746