Avatar do usuário logado
OLÁ,

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

The Beatles: Get Back apresenta o processo criativo e o relacionamento entre os músicos

A produção é dividida em três partes com filmagens restauradas nunca antes vistas e está disponível no Disney+

Por Barbara Demerov
Atualizado em 30 nov 2021, 17h55 - Publicado em 30 nov 2021, 17h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Já está disponível no Disney+ a série documental The Beatles: Get Back. Criada inteiramente a partir de filmagens restauradas nunca antes vistas, a série leva o público de volta no tempo para as sessões da gravação da banda em janeiro de 1969, que se tornou um momento crucial na história da música, e mostra o processo criativo dos Beatles, enquanto eles tentam escrever 14 novas músicas para seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos.

    Diante de um prazo quase impossível, os fortes laços de amizade compartilhados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são colocados à prova.

    A produção é dirigida por Peter Jackson, conhecido por dirigir a trilogia épica O Senhor dos Anéis e por ser a primeira pessoa a dirigir três grandes longas metragens simultaneamente. Além disso, Jackson recebeu uma impressionante série de prêmios pelos filmes: 17 Oscars®, 4 Golden Globes, e 13 BAFTAs.

    Após esse grande sucesso, Jackson dirigiu, produziu e co-escreveu King Kong (2005), que faturou mais de US$ 500 milhões e venceu três Oscars®, entre outros prêmios. Em 2012, dirigiu a adaptação O Hobbit, história que antecede O Senhor dos Anéis e é baseada num dos livros de J. R. R. Tolkien. Conheça mais sobre o roteirista, cineasta e produtor cinematográfico neozelandês abaixo.

    Carreira de sucesso

    Antes de fazer história com O Senhor dos Anéis, o cineasta recebeu muitos elogios por seu filme Almas Gêmeas (1994), que recebeu uma indicação ao Oscar® de melhor roteiro. Ele também dirigiu o filme indicado ao Oscar® Um Olhar do Paraíso (2009), uma adaptação do aclamado e mais vendido romance de Alice Sebold, e produziu o sucesso mundial de ficção científica Distrito 9 (2009).

    Continua após a publicidade

    Outros de seus créditos cinematográficos incluem o filme adulto de bonecos Conheça os Feebles (1989); Os Espíritos (1996), estrelando Michael J. Fox; e Fome Animal (1992), que venceu 16 prêmios internacionais de ficção científica, incluindo o Prêmio Saturno. Jackson ainda foi um dos produtores do filme de Steven Spielberg As Aventuras de Tintim (2011), com mais dois filmes para serem lançados no futuro.

    The Beatles: Get Back

    Agora, Jackson lança mais uma produção de sucesso, com estreia exclusiva no Disney+. A série documental é compilada a partir de quase 60 horas de filmagens nunca vistas gravadas ao longo de 21 dias, dirigidas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e de mais de 150 horas de áudio nunca ouvidos, a maioria do qual estava trancada em um cofre por mais de meio século.

    Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a este conteúdo. “Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou diversas histórias: a de amigos e de indivíduos, a das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível.” O diretor ainda acrescenta: “Estou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Estou imerso neste projeto há quase três anos e estou muito animado que o público de todo o mundo finalmente possa vê-lo”.

    Continua após a publicidade

    The Beatles: Get Back apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show no topo do Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.

    Publicidade

    Publicidade