Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘The Beanie Bubble’ conta história de bicho de pelúcia que virou febre nos EUA

Filme documental tem ares de fábula moral sobre ganância, necessidade de controle e os perigos de subestimar as contribuições das figuras femininas

Por Barbara Demerov
8 set 2023, 06h00
Biografia sobre império de brinquedos: no AppleTV+
Biografia sobre império de brinquedos: no AppleTV+ (AppleTV+/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ Uma linha de bichos de pelúcia vira febre de consumo nos EUA, com edições limitadas sendo arrematadas por milhares de dólares em leilões virtuais, durante os primórdios da internet. A história é tão inusitada que só pode ser verdade, e é contada na comédia dramática The Beanie Bubble – O Fenômeno das Pelúcias, do AppleTV+.

+ Faroeste moderno no sertão: ‘Cangaço Novo’ é imperdível

Zach Galifianakis (Se Beber Não Case) tem a chance de interpretar um personagem um pouco mais sério e dá conta do recado. Ele vive Ty
Warner, excêntrico dono da fábrica dos tais brinquedos, que teve a ideia de fazer animais de pelúcia mais fofos e maleáveis em relação aos tradicionais. Isso fez sucesso estrondoso entre crianças e adultos.

O roteiro, porém, é narrado sob a ótica de mulheres que marcaram sua ascensão e queda: Robbie (Elizabeth Banks), a primeira sócia; Sheila (Sarah Snook, de Succession), sua namorada nos anos 90; e Maya (Geraldine Viswanathan), jovem com ótima visão de negócio.

O filme prefere, então, enfatizar as questões pessoais do relacionamento entre os personagens, e deixa a questão do impacto cultural e econômico das criações de Warner em segundo plano. Ganha ares de uma fábula moral sem tanta profundidade sobre ganância, necessidade de controle e os perigos de subestimar as contribuições das figuras femininas ao seu redor.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade