O Telecine anunciou nesta quarta-feira (06) que o serviço de streaming Telecine Play não existirá mais. Todo o acervo da plataforma (que inclui lançamentos e filmes clássicos) será migrado para o Globoplay – uma unificação que será concluída até o fim de 2021.
Segundo a empresa, a mudança “resultará em uma oferta de conteúdo ainda mais completa e diversificada para o público brasileiro”. Os assinantes do Telecine terão acesso aos conteúdos on demand e aos seis canais lineares de cinema no Globoplay.
O Telecine terá uma área personalizada dentro do app e da versão web do Globoplay, num modelo conhecido como channel – já utilizado na oferta do Premiere e do Combate. Não será necessário ser assinante do Globoplay para consumir o conteúdo do Telecine, que continua condicionado a uma assinatura específica.
O CEO do Telecine, Eldes Mattiuzzo, declarou: “O fã de cinema ganha um novo espaço do Telecine, mas agora com acesso a uma série de outras possibilidades. Uma grande novidade será o acesso aos nossos seis canais ao vivo, que continuarão a ser ofertados pelo Globoplay. O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém, são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe que batizamos de time de cinéfilos, especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo de forma unificada”.