Avatar do usuário logado
OLÁ,

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Stranger Things: Kate Bush retorna às paradas mundiais com música lançada há 37 anos

Canção Running Up That Hill (A Deal With God) conquistou o 2º lugar no "Top 200" mundial do Spotify após a estreia do Volume 1 da série

Por Barbara Demerov
Atualizado em 1 jun 2022, 12h00 - Publicado em 1 jun 2022, 11h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por se passar nos anos 80, Stranger Things já é uma série nostálgica por natureza. O fenômeno da Netflix retornou ao catálogo com o Volume 1 da 4ª temporada na última sexta (27) e, como sempre, a trilha sonora ganhou destaque. Mas, dessa vez, a atenção foi gigantesca: a cantora Kate Bush, mundialmente conhecida por canções como Wuthering Heights, retornou às paradas mundiais com Running Up That Hill (A Deal With God).

    +Crítica da 4ª temporada de Stranger Things (Volume 1)

    Na última terça (31), a canção alcançou o segundo lugar no “Top 200” mundial da plataforma e o primeiro nos Estados Unidos.


    A música, que foi lançada em 1985 no álbum Hounds of Love, possui impacto na narrativa da série e se conecta diretamente com a história de Max (Sadie Sink). Ela aparece em uma das cenas mais icônicas da 4ª temporada (que se passa em 1986) e, segundo os criadores da série, Matt e Ross Duffer, a canção ainda aparecerá no Volume 2. A estreia dos novos episódios está marcada para 1º de julho. 

    Sadie Sink é Max na série da Netflix
    Sadie Sink é Max na série da Netflix (Netflix/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    “Há um momento épico de Kate Bush no final (Episódio 9) que não esperávamos. Descobrimos enquanto estávamos editando. A sequência ficou muito legal, mas faltava algo. Pensei: ‘bem, vamos tentar Kate. Quando Kate nos decepcionou?’. Enviamos a cena para ela e ela foi gentil em nos deixar usar sua música mais uma vez. A faixa volta de uma maneira importante”, explicou Matt ao portal Tudum, da própria Netflix.

    Publicidade

    Publicidade