Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, disponível no Disney+, é uma grata e divertida surpresa dentro do vasto universo compartilhado de heróis da Marvel. O filme já traz sua marca própria por ser a primeira história do estúdio ligada à cultura ásio-americana, com uma coleção de personagens interpretados por atores e atrizes asiáticos.
Com Simu Liu, Awkwafina e Michelle Yeoh, a representação fora do eixo americano impressiona do elenco até as diversas referências culturais. Nesta história de ação, Shang-Chi vive em São Francisco, onde trabalha como manobrista no estacionamento de um hotel.
Quando um grupo de assassinos rouba um pingente que sua mãe lhe deu na juventude, o herói e sua melhor amiga abandonam suas seguras vidas e viajam para Macau, para alertar a irmã de Shang-Chi, Xialing, que o perigo também se aproxima dela.
Conforme o filme avança, o protagonista deve enfrentar o passado que pensava ter deixado para trás. Atraído pela misteriosa organização dos Dez Anéis, liderada por seu pai, Shang-Chi percebe que precisa impedi-lo. Os efeitos visuais e a trilha sonora são os elementos mais vistosos da produção
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2021, edição nº 2767