✪✪✪ Sex Education, série de sucesso da Netflix, estreia sua 4ª e última temporada com ainda mais bom-humor, diversidade e temáticas relevantes para as gerações mais jovens. O sexo, é claro, nunca deixou de ser personagem.
+47ª Mostra SP fará dupla homenagem ao cineasta Michelangelo Antonioni
Mas é inegável que uma de suas características mais interessantes seja o amadurecimento dos personagens principais, como Otis (Asa Butterfield), Maeve (Emma Mackey), Eric (Ncuti Gatwa) e Aimee (Aimee-Lou Wood).
A história volta logo após o fechamento do Colégio Moordale, onde todos estudavam. Com isso, Otis e Eric encaram mais um desafio: o primeiro dia no Colégio Cavendish, muito mais tranquilo e aberto para a diversidade. Para se ter ideia, o grupo mais popular é conhecido por ser gentil, e não desrespeitoso (como é a tradição em produções adolescentes).
Otis, que tinha uma clínica terapêutica para dar conselhos sexuais, está ansioso com a abertura de um novo espaço, mas vai precisar lidar com uma grande concorrência. Já nos Estados Unidos, Maeve está seguindo o seu sonho na renomada Universidade Wallace, fazendo aulas com um escritor importante.
Otis e Maeve, que se tornaram um casal pouco antes da jovem atravessar o oceano, precisam lidar com as dificuldades de namorarem à distância. A atmosfera jovial e colorida permanece em alta nos episódios finais, mas ao mesmo tempo há espaço para dramas mais complexos.
É o caso da personagem de Gillian Anderson, intérprete da mãe de Otis: ela acaba de ter mais um filho e não está se sentindo bem com o peso da maternidade e a vontade de continuar trabalhando. Uma das séries mais cativantes da Netflix, Sex Education vai deixar saudade.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2023, edição nº 2860