Após quatro anos, a Petrobras volta a patrocinar a Sessão Vitrine, projeto que promove a distribuição de filmes brasileiros com preços reduzidos em circuito nacional.
+Por dentro do Museu do Oscar, em Los Angeles
Agora de volta com o já conhecido nome Sessão Vitrine Petrobras, a programação de 2023 lançará nos próximos meses longas como Propriedade, de Daniel Bandeira, a animação Bizarros Peixes das Fossas Abissais, de Marão, e o premiado Sem Coração, de Nara Normande e Tião, que recentemente esteve na Mostra SP. Em breve, outros filmes serão divulgados.
Nesta nova edição, a Sessão Vitrine Petrobras também traz uma novidade: a iniciativa de resgatar a história do audiovisual brasileiro com filmes de patrimônio remasterizados. O título selecionado para iniciar essa nova fase é Durval Discos, da cineasta Anna Muylaert. A produção com Ary França, Etty Fraser e Marisa Orth, que venceu o Festival de Gramado em 2002, foi remasterizada em 4K para o seu aniversário de 20 anos.
Os negativos, guardados na Cinemateca Brasileira, estavam em excelente qualidade e, graças ao patrocínio da Petrobras, passou pelo processo de digitalização. Desde quinta (23), Durval Discos já está de volta nas salas de cinemas com ingressos à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2023, edição nº 2869