Remake de ‘O Pai da Noiva’, sucesso dos anos 90, mantém essência do original
A nova versão tem, ao invés de Steve Martin no papel principal, outro grande nome de Hollywood: Andy Garcia, de 'O Poderoso Chefão III'

✪✪✪ O Pai da Noiva, estrelado por Steve Martin (Only Murders in the Building), fez muito sucesso na década de 90. A história de um pai que descobre que sua filha mais velha vai casar de repente conquistou o público por ser leve e emocionante ao mesmo tempo. Agora, a mesma trama ganha uma versão repaginada com outro ator querido de Hollywood: Andy Garcia (O Poderoso Chefão III).
+ Ethan Hawke entrega interpretação assustadora em ‘O Telefone Preto’
Disponível na HBO Max, o filme adapta algumas informações, mas a essência é exatamente a mesma. Ou seja: se você gosta do clássico, certamente vai aprovar o novo. Garcia é Billy, arquiteto cubano-americano que ama suas filhas e faz anos que não vê a mais velha, Sofia (Adria Arjona).
Para sua alegria, ela volta recém-formada da faculdade de direito. só que a jovem traz consigo uma surpresa: está noiva. Apesar da evidente felicidade da primogênita, Billy imediatamente fica preocupado. Para começar, Sofia pediu a mão de Adan (Diego Boneta), algo que ele jamais imaginaria.
Além disso, ele e sua esposa não andam nada bem na própria relação de muitos anos e optaram pela terapia de casal para salvá-la. esse segredo é mantido a fim de que Sofia e a filha caçula, Cora (Isabela Merced), planejem o casamento com calma, sem distrações.
Contudo, certas surpresas acontecem ao longo da trama. Andy Garcia está ótimo no papel do protagonista, e a dinâmica entre ele e Adria é cativante. A relação entre pai e filha funciona muito bem, assim como os atritos familiares que precisam ser resolvidos com a devida atenção e carinho.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de agosto de 2022, edição nº 2800