✪✪✪ Depois de rápida passagem pelos cinemas, Que Horas Eu Te Pego? chega às plataformas digitais para locação. No final do mês, dia 29, deve também estar disponível na HBO Max. Famosa pelo estilo aventureiro das franquias Jogos Vorazes e X-Men e pelos papéis dramáticos que lhe renderam um Oscar e outras três indicações, Jennifer Lawrence se aventura como protagonista cômica.
+ ‘Passagens’: triângulo amoroso esquenta as telas do cinema
A atriz vive Maddie, mulher em dificuldades financeiras que, para conseguir pagar as contas, aceita uma proposta inusitada: ser a namorada de aluguel de um adolescente, contratada pelos pais dele sem que o garoto saiba. O jovem é o tímido Percy (Andrew Barth Feldman), que precisa de algumas lições sobre traquejo social antes de começar a faculdade.
O choque de personalidades entre a loira desbocada e o menino inexperiente segue a velha receita dos filmes que partem basicamente da mesma premissa e eram moda nas décadas de 80 e 90. O sexo, porém, vira coadjuvante à medida que nasce uma conexão real entre os dois protagonistas, ainda que por vias tortas.
O longa dirigido por Gene Stupnitsky equilibra os momentos delicados e as cenas que beiram o pastelão, desde uma performance musical num jantar romântico até um mergulho na praia que dá errado. Por sinal, ambas as sequências utilizam de forma diferente a música “Maneater”, clássico oitentista da dupla Hall & Oates, que se mostra fundamental para a trama.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de setembro de 2023, edição nº 2858