Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

O Projeto Adam: ficção científica com viagem no tempo emociona

Ryan Reynolds, Jennifer Garner, Mark Ruffalo e Zoë Saldaña integram elenco do filme

Por Barbara Demerov
Atualizado em 25 mar 2022, 16h36 - Publicado em 18 mar 2022, 06h00
Imagem mostra menino e homem andando em floresta.
O Projeto Adam: com Ryan Reynolds, filme da Netflix traz mix de ficção científica e ação. (Netflix/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ O Projeto Adam, filme de ficção científica disponível na Netflix, traz um elenco de estrelas, trama emocionante e, ainda, um toque de ação. Ryan Reynolds (Deadpool) comanda a história ao lado de Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Zoë Saldaña e Catherine Keener. No entanto, a grande revelação é o garoto Walker Scobell, que interpreta o protagonista, Adam Reed.

+ Netflix anuncia testes de cobrança adicional para quem compartilha a conta

O enredo se passa em anos diferentes, com a viagem no tempo à disposição nesse universo ficcional. em 2050, o mundo possui mais tecnologias, mas está um caos. Assim, a versão mais velha de Adam (Reynolds) busca mudar o futuro voltando para o passado.

Seu foco era retornar a 2018, mas ele acaba voltando acidentalmente para 2022 e, lá, encontra a si mesmo com 12 anos. Apesar de ser arriscado ter contato com seu próprio eu de épocas distintas, os Adams unem forças para derrotar a milionária Maya Sorian (Keener) e impedir a criação da viagem no tempo pelo pai deles, Louis (Ruffalo).

O maior atrativo do filme de Shawn Levy é o elemento familiar, visto que o cientista morreu em um acidente pouco depois de 2018 e tal fato mudou por completo a vida de Adam. Tanto a versão jovem quanto a adulta sofrem com a perda, de maneiras diferentes.

Com temas como relação mãe e filho, luto e perdão, O Projeto Adam ganha uma camada emotiva, mas a atmosfera futurística com naves e armamentos é outro destaque. Aliada a isso, a atuação do sempre carismático Ryan Reynolds só cresce com a adorável dinâmica ao lado de Scobell, que, mesmo bem mais jovem, demonstra nível similar de humor e segurança em cena. Ambos estão ótimos e seus personagens trazem a reflexão de que sempre é possível se transformar.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 23 de março de 2022, edição nº 2781

Publicidade