✪✪✪ Não existem tantos filmes de ficção que abordam detalhadamente a rotina de uma mulher que almeja ser uma estrela do cinema pornográfico. Na verdade, ‘Pleasure’ possui uma natureza um tanto única nesse sentido. O espectador acompanha a jovem sueca Bella (a estreante Sofia Kappel) chegar a Los Angeles com esse sonho que muitos podem não entender.
+ Stranger Things, Sintonia e mais: o que estreia na Netflix em julho
Ela diz à sua mãe, pelo telefone, que está em um estágio, e se esconde do mundo em uma cidade gigante e impiedosa. Dirigido por Ninja Thyberg, o longa surpreende pelo cunho ousado e, ao mesmo tempo, pela ingenuidade da protagonista. Em cenas gráficas, Bella sofre violências em prol do crescimento profissional e, então, começa a refletir sobre o que é obrigada a fazer para ganhar mais destaque com diretores e produtores.
Sua audácia a leva para um território desrespeitoso e é interessante como uma direção feminina faz diferença. A cineasta capta a fragilidade de uma jovem em um meio sombrio para quem está começando, sem ter ninguém em quem se apoiar. Na Mubi.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de junho de 2022, edição nº 2795